Em destaque

Prazer Aline,

Meu nome é Aline Honma, e resolvi iniciar este blog para poder demonstrar em forma de texto tudo o que estou vivendo há algum tempo em minha vida. Poder relatar de forma simplista coisas que me ajudaram a mudar meus pensamentos e decisões, no qual surgiram efeitos positivos.

Pretendo deixar de uma forma aberta para opiniões e estou disposta a contar fatos de minha experiência e vida para exemplificar os temas abordados.

Sempre tive a vontade de abrir um blog, mas só agora obtive a coragem.

Confiar será que é possível?

Confiança, conforme o dicionário é “o sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém”. Mas como conseguir esta tal de “confiança” com a sinceridade por alguém que as vezes nem conhecemos? Sabemos que não é fácil, porém para aqueles que mais amamos, a confiança se torna uma peça fundamental.

Para mim a confiança está envolvida em todos os relacionamentos interpessoais, como no trabalho, na família, com os amigos e com seu companheiro (a). Mas o dicionário também descreve o significado como “Crença em si mesmo, em suas próprias qualidades”, uma parte que nos chama a atenção é como podemos confiar tanto no próximo, se não confiamos em nós mesmos? Devemos sim criar o laço da confiança, mas devemos começar pela gente.

Tanto quanto a importância de nos amarmos em primeiro lugar, devemos confiar nas nossas atitudes, decisões, capacidade e sabedoria para que assim nosso processo de gratidão e evolução aconteça de modo gradativo. E para finalizar o dicionário também cita que a confiança é “disposição ou tendência para ver tudo pelo lado bom; esperança”, isso é real, a confiança e esperança em você, e ressignificar tudo que acontece de uma forma que tiramos o aprendizado em todos os acontecimentos da nossa vida. Só criamos a esperança quando conseguimos ver ou até imaginar aquela luz ao final do túnel. Quantas vezes deixamos escapar a oportunidade de mudarmos a nossa vida por não confiarmos em nós.

Um exemplo disso pra mim, é esse blog e as redes sociais do Luz de Girassol, pois demorou para eu ter confiança e acreditar que posso conseguir e que estou aqui para aprender, e com o passar do tempo vou evoluir e melhorar a cada dia, e quem sabe para aqueles que param para ler, poderia ajudar ou levar algo para reflexão em sua vida.

Te convido a refletir sobre a confiança na sua vida, em seus relacionamentos, como no seu trabalho, com seus filhos, esposa ou marido, seus pais e até mesmo em suas decisões.

Seja Luz, confie e agradeça!

Siga nossas redes sociais:
Instagram: @sejaluzdegirassol
Facebook: sejaluzdegirassol
E-mail: sejaluzdegirassol@gmail.com

Por que estou aqui?

Há alguns meses me fiz várias perguntas como: “Por que está acontecendo isso comigo?”, “O que fiz de errado?”, “Por que justo comigo?”, “Por que estou aqui?”.

Estas perguntas não foram respondidas de fato, mas eu aceitei, mesmo com a falta das respostas. Não digo que foi fácil, pois realmente não foi, mas sinto hoje que no fundo existe algo que me prendia a um medo, e este medo veio à tona, e hoje é dele que estou me despedindo.

Lutei, relutei para aceitar, fui atrás de todas as alternativas, mesmo sabendo que no final eu teria uma alternativa mais concreta, com mais chances de colocar um ponto final a tudo isso e com um novo recomeço. Para chegar neste final, eu precisava de uma força maior, e precisei passar por várias etapas que só me fizeram crescer e amadurecer, mesmo estando em lágrimas. Ainda não cheguei lá, mas me sinto forte e ao mesmo tempo tão perto. Não me arrependo das minhas escolhas, e não acho que poderia ter adiantado está tomada de decisão final, mas sim me sinto grata por ter vivido tudo isso.

“Por que está acontecendo tudo isso comigo?”

Minha resposta: Porque estou em um estado de evolução, e como todos nós temos algumas tarefas na vida, esta é a minha.

“O que fiz de errado?”

Minha resposta: Nada, as coisas não acontecem para nos punir e sim para aprendermos. Toda ação tem uma reação.

“Por que justo comigo?”

Minha resposta: Porque não sou melhor que ninguém, simplesmente sou eu, e algo de bom vou ter que tirar tudo isso, são lições aprendidas e não de comparações de vida.

“Por que estou aqui?”

Minha resposta: Porque sou merecedora de tudo que é bom, e passar por isso faz parte disso, a vida sempre sorrirá pra mim, e no final da tempestade sempre vem aquele lindo arco-íris.

Este foi um post de um momento pessoal que resolvi compartilhar!

Compartilhe com a gente, qual foi o seu maior aprendizado.

Siga nossas redes sociais: @sejaluzdegirassol (instagram e facebook) Ou entre em contato por e-mail sejaluzdegirassol@gmail.com

Deus e o Universo em minha vida

Muitos pensam como podemos entrar na tal onda da “Lei da atração”, em “jogar seu pedido ao Universo”, e ainda pedir algo para Deus. Mas o que posso dizer é que para mim as três coisas andam juntas.

Deus é o criador do Universo e de todas as coisas inclusive a gente, certo? Então estamos em casa, pois pedindo algo para Deus, já devemos incluir a nossa gratidão, pois assim entra o tamanho da nossa fé, e a intensidade do pedido para ele. O “jogar para Universo” é nada mais nada menos do que dentre este pedido, poder intensificar com a Lei da atração, onde já nos colocamos na posição em que queremos, e buscamos estar em forma de pensamento já onde tanto queremos, ou com o que queremos.

Quantas vezes pedimos para Deus algo, como exemplo a casa própria, mas o que adianta se não fazemos a nossa parte. Além de trabalharmos para conseguir financeiramente, temos que intensificar nos abrindo para o nosso pedido, aí entra o Universo, buscar se imaginar com esta sensação e não esquecer do que mais queremos, intensificamos quando nos imaginamos que estamos na tão sonhada casa própria e automaticamente vai nosso pedido ao Universo.

Gostaria de dizer, que com tudo isso não perdemos nada, apenas ganhamos, pois, para vivermos a vida, devemos buscar posições, lugares, palavras, que nos coloque em uma posição de luz e calmaria, onde possamos evoluir sempre com respeito e amor.

Este texto não está vinculado em nenhum artigo, livro, pensadores, mentores, ou algo do tipo, ele está vinculado ao meu sentimento no dia de hoje, e vale a pena você buscar mais sobre estes temas, assim como eu faço.

Buscar entender o porque as pessoas que se envolvem com estes assuntos se sentem bem, ou estão exalando algo bom. Buscar não te faz menor que ninguém, mas sim te traz pontos positivos, pois nós todos estamos em evolução e somos aprendizes.

Agradeça sempre, e seja Luz!

Eu mereço tudo que é bom

Muitas vezes nos questionamos o porquê de não conseguirmos o que queremos no momento que mais precisamos ou desejamos, e na maioria destes questionamentos entramos em um ciclo vicioso de pensar que não merecemos tanto, ou até mesmo que não somos suficientes para ter ou alcançar o que queremos.

Mas nós somos o que pensamos. Tem aqueles que não acreditam em energias, mas sim somos feitos de energia e como disse nosso amigo Napoleão Hill, “Tudo começa pela intenção da gente”.

Achar que merecemos tudo que é bom, ou tudo que há de melhor, não é ser pretensioso, mas acreditar que não viemos nesta vida para sofrer, mas sim para evoluirmos como espirito, e alcançar os nossos aprendizados já nos direciona para um caminho de luz e evolução, para que assim comecemos a ter o retorno da gratidão.

Busque a luz, seja luz!

Gratidão

Gratidão é a palavra do momento. Mas o que é gratidão para você?

Refletir sobre esta palavra, nos faz pensar em nosso “eu interior”, buscando identificar o que realmente gera esta sensação ou sentimento de gratidão.

Para muitos é a casa própria, outros o carro tão desejado, o trabalho bem-sucedido, para aqueles mais desapegados é a viagem dos sonhos, e aos mais apegados é o casamento e a construção da tão sonhada família. São tantas formas para gerar o sentimento da gratidão que acabamos esquecendo do mais simples, a gratidão por simplesmente “ser”.

Ser alguém neste curto tempo que passamos pela terra;

Ser alguém que pode mudar a vida do outro com uma simples palavra de carinho e apoio;

Ser alguém que pode fazer a diferença no mundo, começando pelas coisas que está ao nosso redor;

Ser alguém que pode cuidar da nossa natureza;

Ser alguém que pode desempenhar papéis de ajuda comunitária independente da forma que for, mas pensando no próximo;

Ser alguém para oferecer aquele abraço sincero e caloroso;

Ser simplesmente VOCÊ.

Devemos ser gratos por tudo, começando pelo mais simples como ser grato pela natureza que disponibiliza a comida que nos alimenta, a água que nos hidrata e todo o material que precisamos para sobrevivermos.

Mais uma vez, o que é Gratidão para você?

Te convido a refletir sobre a pergunta que te fiz.

Seja grato, seja luz!